sexta-feira, 23 de julho de 2010

MÃES x FILHOS




Bem pessoa, como eu sofro com uma mãe “chata”, escolhi o tema para esse post.

MÃES x FILHOS

                Como gosto de falar sobre o meu ponto de vista sobre variados temas, escolhi esse que me veio bem a calhar, pois tenho uma mãe um pouco chata. Não que ela seja super protetora, mas ela é chata para algumas coisas.
                Começando a pensar em “mães”, o que você pensa? São nossas geradoras, são as mulheres de nossa vida, e etc. Mas sim, elas são isso, porem no nosso crescimento cada uma tem o seu jeito de criar os filhos. Uma mais aberta para as coisas, conversa tranquilamente com seu filho (a) e não liga para certas coisas que acontecem. Já outras são o oposto, e claro possuem suas variáveis.
                Minha mãe, por exemplo, é bem chata para algumas coisas, do tipo estudo, computador, namorada, e outras coisas que não lembro agora. Se sua mãe implica com você sobre estudo, que é você estudar cada dia um pouco, ou você prestar atenção na aula e etc. Tudo bem, normal. Mas tem algumas mães que sufocam seus filhos, não deixam eles tomarem suas próprias decisões. Se sua mãe faz isso te aconselho uma psicóloga de família, é a melhor forma de fazer sua mãe te ouvir. Como eu disse minha mãe é chata, pois faz isso comigo, ela não é uma super protetora, mas enche a paciência quando o assunto é estudo, em vez de deixar eu me virar, ela fica de dez em dez minutos falando para eu estudar, mas claro que isso terminou pois hoje já vou para a faculdade, mas minha vida no colégio foi todo assim.
                Agora para computador sofro até hoje, eu irei fazer faculdade de Design Gráfico, irei ter que usar computador o dia todo, mas uso para jogos, conversar, pesquisar e etc. Já fiz provas apenas estudando pelo computador. Mas vai explicar para sua mãe isso. Gosto muito de jogos, e irei comprar um controle de XBOX para mim, mas quando falei para minha mãe isso ela fez um show falando que só sei comprar coisas para computador. Como disse antes, se sua mãe é assim a única solução é falar com ela, mas geralmente não escutam agente (filhos) ai é apelas para psicóloga.
                Reclamo da minha mãe, falo mal dela, xingo muitas vezes ela porque são anos e anos segurando raiva de algumas coisas que ela fala. Mas a pior das coisas de mãe é quando você esta namorando. Ela acha que é a mãe da sua namorada também e insiste em “conversar” com sua namorada sobre coisas mais intimas. Quais? Claro que você sabe, SEXO. Fora que elas acham que conhece agente e fala muita coisa sobre você, do tipo que você não presta para namorar (a fim de fazer essa menina terminar) , que você é varias coisas que ela acha para. Mas vai falar quem nunca passo por isso? Namoro a um ano e sete meses e descobri que minha ex-namorada ela termino comigo por causa da minha mãe. E o pior, torço para que não aconteça de novo isso, pois minha mãe insiste em ter aquela “conversa” com minha namorada. Tenho cabeça aberta para muitas coisas, gosto da minha mãe certamente não quero outra mãe, mas tem certas coisas que gostaria muito de mudar nela.
                Mães acham que sabem tudo sobre você, e somente porque você viveu menos que ela e claro é o filho dela ela sempre vai estar certa, a ponto de sempre quando você falar algo que ela fique na duvida ou ache que você está certo trocar de assunto e ter uma fuga do tipo “Você sempre fala isso.” Não suporto mais minha mãe com essas coisas, tenho minha opinião formada sobre varias coisas que e tenho argumento para sustentá-las. Mas para minha mãe sou apenas um garoto de 19 anos aprendendo a viver.
                Tem varias coisas que gostaria de escrever sobre mães e filhos, mas deixarei para outro texto, este já esta ficando grande demais, e minha cabeça já esta começando a ficar confusa com os meus pensamentos.
                Espero que gostem deste post e comentem sobre o que acham e dêem seu voto para o post.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário