quinta-feira, 22 de julho de 2010

Banalização da frase "EU TE AMO"



Bem, estive pensando muito sobre o que acontece no mundo. Algo que me intriga é as pessoas não saberem o que é amar. Tudo bem, amor mesmo é difícil saber o que é, mas podemos ter uma noção.

Para mim definição de amor não existe. Não sei realmente o que é amor. Pode ser uma lagrima em uma despedida ou um abraço de chegada, mas pode ser a inquietação das mãos ao ver a pessoa ou o silencio mutuo. Cada um tem sua forma de amar.

Então como uma palavra tão forte como o "AMAR" pode ter sido banalizado? Como algo tão intimo é falado por todos sem sentimento?

Não é algo simples de se explicar, mas com minha opinião formada sobre isso irei tentar.

Estamos passando por uma fase bem estranha da vida. Jovens que antigamente tinham cabeças maduras e pensamentos críticos hoje em dia foram atacados pela mídia, fazendo assim dependerem da opinião alheia para viver. Não tenho nada contra os chamados Emos ou o Happy Rock. Eles são felizes do jeito deles, porem fazem algo que antigamente nunca iria se pensar, que é falar "eu te amo" tão facilmente para uma pessoa mal conhecida.
Se você tem um amigo de anos e falar "eu te amo" tudo bem, é algo real, que você sente por seu amigo, mas o que acontece com essa galera de hoje é falar isso para um conhecido de uns meses.
A galera Happy Rock falando igual criança, fazendo a forma do coração com a mão e falando que ama tal banda é duro de ouvir. Sem falar dos emos, que são tão melancólicos e acham normal olhar tudo na negativa.

Ai o pessoal pensa que é só essa galerinha que fala isso, muito pelo contrario, geralmente os homens que se acham os fodões (playboys, pitboys e etc.) falam muito isso para as menininhas só para levar elas para cama. Às vezes namoram só para transar, e quase sempre traem. Trair, é mais uma coisa que fico revoltado.

Então foi isso que tinha para falar, estou começando isso agora, e espero que me entendam que ainda esta ruim.

Mas para quem leu deixe sua critica sobre meu texto e seu ponto de vista sobre este assunto.

Obrigado.


2 comentários:

  1. "[...] Estamos passando por uma fase bem estranha da vida. [...] Eles são felizes do jeito deles, porem fazem algo que antigamente nunca iria se pensar, que é falar "eu te amo" tão facilmente para uma pessoa mal conhecida. [...]"
    ------
    Na minha opinião a parte citada expressa bem o que estamos passando: não só o amor, mas praticamente TODOS os "valores positivos" estão sendo insanamente banalizados!

    Por exemplo: interessante dos "Emos" é que eles (originalmente) queriam mostrar um choque à sociedade em relação à crescente vandalização gratuita. Já que outros podiam odiar livremente, eles resolveram criticar isso "amando livremente" - pra contrabalancear uma coisa com a outra.

    O foda é que as "gerações" seguintes aos primeiros acabou perdendo esse valor protestante e passou a banalizar isso, transmitindo uma imagem de que "amar ao próximo deve ser uma característica emo", simplesmente por sê-lo!

    E por aí vai! O pudor foi banido simplesmente por revoltar-se contra as coisas ser "maneiro"... Não se tomam mais atitudes por motivos racionais, mas apenas por mera aceitação social!

    Resumindo: a sociedade está degenerando! O problema disto é que, cedo ou tarde - mas, muito provavelmente, logo - isso fará com que ela "imploda"!
    E o resultado? Só Deus sabe! =X

    ResponderExcluir
  2. "Ai o pessoal pensa que é só essa galerinha que fala isso, muito pelo contrario, geralmente os homens que se acham os fodões (playboys, pitboys e etc.) falam muito isso para as menininhas só para levar elas para cama. Às vezes namoram só para transar, e quase sempre traem. Trair, é mais uma coisa que fico revoltado."

    Realmente já ouvi muito disso e concordo plena mente com seu ponto de vista, traição é inadmissível, se você que curti a sair com várias garotas pra magoar quem está ao seu lado? Pega e termina isso que você chama de namoro cara! Tem tanto homem se achando e mulher também, hoje em dias as mulheres ainda estão piores que os homens, vão pra cama na primeira vez que saem juntos liberam geral pode se dizer, o mundo não é mais o mesmo nem as mulheres se dão valor, eu sim fico revoltada quando ouço: "Mulher é tudo igual!". Pera aê eu não sou nada igual as outras, mas eu tô pra lá de REVOLTADA! :x

    ResponderExcluir