segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MEDO


Bem, estou há algum tempo sem postar nada. Ai com o que passei esses dias resolvi postar um novo texto aqui. Tinha pensado em alguns temas, e resolvi postar sobre o MEDO. Não um medo especifico, mas um medo que todos temos, admitindo ou não. Mas pensei também em falar sobre ônibus, que com o que vivi esses dias fiquei meio que chocado que tem algumas falta de respeito ainda. Mas esquecendo o ônibus, vamos falar sobre MEDO.

Como não podemos negar que todo mundo, não tirando ninguém, nem mesmo os cachorros e outros animais tem medo de alguma coisa. Eu meio que percebi que o medo é algo presente em tudo que fazemos, não tenho fontes confiáveis de nada que irei falar nesse texto, apenas o que eu acho, ou como esta o nome do meu blog “Meu ponto de vista”.
Medo, do que você tem medo? Aranha? Barata? Escorpião? Altura? Morrer? Não importa você te medo de alguma coisa. Mesmo que seja de entrar em uma porta desconhecida ou abrir uma simples caixa 10cmx10cm. Você por alguns segundos nesse caso tem um medo, ou melhor dizendo receio, mas não deixa de ser um medo. Já como disse no inicio barata, aranha, escorpião, altura, já é um medo mais persistente, mas o primeiro passo para vencê-lo é reconhecer que você tem esse medo. Eu por exemplo não tenho medo de nenhum dessas que falei, mas tenho duvidas com a morte, algo que todos têm, mas tem algumas pessoas que tem muito medo dela. Se você pensa muito nisso, vê em cada coisa que ira fazer em seu dia que você pode morrer você não faz nada, apenas morre. Estranho essa frase né? Claro uai, se você pensar em morte em tudo, você não respira, não sai de casa, não atende ao telefone, não dorme, não come gordura, resumindo não faz nada, apenas morre. Então leve a morte como uma duvida que não ira te fazer mal, quando ela chegar não tem jeito. Mas ai vem os outros medos, aranha, por exemplo, você pode ter medo de aranha, mas quando ira encontrar uma? Se você for um aventureiro e escala roxa, acampa e etc. Esse é um medo que você ira se deparar sempre. Agora se você não faz essas coisas, ou até faz, mas é de vez em nunca, tudo bem, ira deparar uma vez ou outra com ela e poderá nessas vezes desviar, mas isso é apenas se você não faz isso tudo que falei ou se não faz nada. Se fizer, bem, ira ter que repensar nesse medo. Barata acho que muitos não tem medo, mas por ela viver na maioria das vezes em esgoto, você deve ter meio que “nojo” dela. Eu por exemplo não tenho medo, não tenho nojo porque sei que criada em laboratório elas são bem limpas, mas não gosto. Ai tu pensa: “Mas isso é medo ou receio!”. É pode ser, mas medo eu sei que não é, deve ser receio.
Como você esta vendo, medo é apenas o ponto de vista que você utiliza para aquela coisa. Tenho prima que não gosta de cachorro. Ai você é um amante de cachorros vai pensar, “Mas como? Eles são tão fofos e não fazem mal a ninguém.”. Claro, mas já paro para pensar o que aconteceu com essa pessoa para ela ter medo assim do cachorro? Sendo um Pincher ou um Pit Bull? Ela provavelmente passou por uma experiência traumática. Mas isso pode ser reparado facilmente se a pessoa tiver ciência desse medo, não apenas “Ah, eu tenho medo”. Mas sabem o porquê disso, se isso a prejudica, e tudo mais. Ela pode se tratar disso facilmente com ajuda de especialistas em cachorros.
Mas ai vem o medo que eu disse lá no começo que era comum a todos. Algo que todo mundo já penso, já refletiu e provavelmente vai concordar comigo. Esse medo nada é do que o medo do desconhecido. Como iremos encarar o desconhecido? Seja um local escuro, que não enxerga nada a um palmo de distancia do seu nariz ou a tal morte. Claro, você pode abrir o peito, falar com voz de macho, com seus 45 cm de braço que não tem medo do desconhecido. Tudo bem, você não tem medo, mas receio concerteza tem. Imagina você em um programa, daqueles que você tem umas caixas para abrir, tem quarto caixas, três tem um bicho que você talvez não goste, e uma tem 1 milhão. Você ira abrir a caixa sem medo? Não terá receio em abrir? Não pensara 10 ou talvez 20 vezes antes de abrir? Claro que vai. E ainda vai ficar travado, pensando e pensando nas possibilidades, que nesse caso é muito provável que você abrira a caixa com o bicho que você detesta. Eu por exemplo tenho medo do desconhecido. Como irei ter medo de algo que conheço? Não sei, tem gente que tem. Mas o que tenho mais medo é do desconhecido, não é atoa que sempre quando vou dormir acendo a luz, do uma olhada no meu quarto, e depois vou me deitar. Porque mesmo que eu conheça meu quarto muito bem, naquela hora ele tava um breu, não sei o que aconteceu, se alguém entrou se tem algum bicho, se alguém troco de lugar os moveis ou algo parecido. Tem muitas coisas que passam na minha cabeça antes de entrar no meu quarto. Acender a luz foi o modo de tirar esse tal “receio”. Mas cada um tem seu jeito de enfrentar seus medos e receios, alguns ainda não têm a consciência que ela pode superar isso. Mas com ajuda certamente ira saber lidar com isso.

Acho que foi isso que quis dizer hoje. Se você tem algum medo ou receio poste nos comentários, mesmo que for bizarro ou bem chato. A melhor maneira de enfrentar é expor isso e enfrentar com peito aberto.
Se gosto desse texto de seu parecer ali embaixo. E deixe seu comentário.

Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário