sábado, 24 de julho de 2010

GAMES


Hoje passei acordado a madrugada toda, e lá pelas oito da manha resolvi escrever algo para ser publicado no blog. Pensei bastante sobre o que escrever e resolvi escrever sobre algo que este ligado diretamente em minha vida...

JOGOS PARA COMPUTADORES ( Outros consoles também, mas eu uso computador)

               O que posso dizer sobre, adoro jogos, sou doido por jogos, mas não sou viciado em jogos. Na maioria das vezes passo o dia todo no computador, mas não necessariamente jogando. Muitas vezes no Orkut, outras no Twitter, e o que estou gostando mais de fazer agora é visitar outros BLOG’s. Mas claro, se você passa a madrugada toda, com barulho de teclado, uma musica e algumas vezes falando ( se alguém ouve acha que sou louco) com outras pessoas pelo microfone, o que sua mãe ira achar? Claro, você passou a madrugada toda jogando joguinhos. E justamente essa minha batalha diária. Preciso mostrar trabalhos meus que fiz na madrugada com o Photoshop, ou às vezes mando pro foda-se e ela que acredite em mim.

                Mas ai vem à pergunta, que tipo de jogo eu jogo. Meu gosto é bem variado, tenho instalado no PC: A.V.A ( Alliance of Valiant Arms – FPS ), Counter-Strike ( STEAM ) , Prince of Persia, Dirt2, Farcry2, Assasins Creed I e II, Wolverine, Battle Filde – Bad Company 2, The Sims 3 ( Ambições, Volta ao Mundo, Vida em Alto Estilo) PES 2010, GTA IV ( O Normal e o Episode from Liberty City) e por fim mas não menos apreciado Lineage II. Ai deu para perceber a variedade de jogos que curto, e claro que tem mais jogos que queria ter instalado, mas não tenho porque ou eu não baixei, ou não lanço ainda.
     

                Tudo começou quando tinha mais ou menos 10 anos, ta bom foi antes, mas começo a contar com dez anos porque foi ai que conheci o Counter-Strike, um dos meus jogos preferidos que não paro de jogar nunca. E quantos anos eu tenho agora? Só tenho 19 anos, e ainda continuo com a mesma conta STEAM e jogando Counter-Strike. Isso mesmo 9 anos de Counter-Strike. Claro que na época era um jogo avançado, jogava o 1.3 BETA ainda por cima, ai veio o 1.5, 1.6, Souce e não sei mais quais tem porque para mim só presta até o 1.6.

                E foi assim que começo a batalha com minha mãe, como eu morava em Jundiaí – SP eu vinha para Juiz de Fora – MG passar férias e era as férias todas em uma lan house jogando CSescolinha de futebol) e até “Esse joguinho de tiro não da futuro”. Ta bom, tenho que concordar com uma coisa, não dá futuro, mas tem grandes jogadores que ganham uma grana boa com o jogo, mas claro que não é para vida toda.

                Claro que traz coisas ruins jogar muito jogo, mas também traz coisas boas. Algumas coisas ruins que posso citar são: lesão por movimento repetitivo ( Sem maldade ), alguma coisa relacionadas com visão por ficar muitas horas em frente a um monitor, você provavelmente  ira ficar menos amigos, assim como eu irei ficar um pouco mais sensível a luz nos olhos por ficar muito em um quarto escuro, se você não sentar direito vai ter alguns problemas de postura e a ultima coisa que consigo pensar é que seus amigos (se você tiver né) te chamarão pelo Nick do jogo que você joga, assim como eu muitos me conhecem como pG.LaL , XxSpiritBRxX, Miague entre outros. Tem casos que a pessoa convive com você 5 anos e não sabe o seu verdadeiro nome.  Mas tirando as coisas ruins que podem acontecer, não é que vá acontecer, vêm às coisas boas que poderei citar algumas como: maior raciocínio, pensamento lógico, ouvidos aguçados, maior coordenação motora, se ela for mexer com algo relacionado ela vai ter muito que falar, é claro que eu já sabia que ia denominar menos coisas boas do que ruins, porque a maioria das vezes acontece isso. Mas pense bem, você jogar CS você precisa saber ouvir os passos, ter um raciocínio rápido e lógico, maior coordenação motora entre outras coisas. Só estou falando sobre CS porque é o que mais jogo e mais entendo.

                Na maioria das vezes os jogos são discriminados pelos pais que tem um pré-conceito ( Opinião sem conhecimento ) pois tem que líder com seus filhos que gostam. Mas ai vem outra coisa que me intriga você que é usuário de Internet, não precisa nem ser jogadora de jogos para PC, certamente percebe que o tempo passa mais rápido quando esta no seu computador, certo? Agora tente explicar isso para seus pais. NÃO DÁ!!!!!! E impossível explicar isso para eles, mas eu resolvi o problema, fiz meus pais procurarem algo que gostem e ficarem na frente do PC pesquisando sobre, claro, falei que não poderia ter relógio por perto porque assim qualquer 1 percebe o tempo passar. E adivinha o resultado? Meu pai ficou viciado em Poker Online, quando ele vem para Juiz de Fora ele fica algumas horas no jogo. Mas perai, isso não é ser viciado certo? Bem, se você levar em consideração que ele tem umas 4 janelas abertas de diferentes sites de Poker ao mesmo tempo e conseguindo jogar, eu chamo isso de viciado. Mas minha mãe não pego, ela é revendedora Mary Kay, e precisa fazer seus pedidos pela Internet, mandei ela tirar o relógio do pulso, tirei o relógio do notebook dela e ela ir pro quarto. Resultado, ela fico certa de 3 horas online e não percebeu. Claro que ela teve algumas desculpas para o ocorrido, porque mães nunca querem estar erradas.


                Acho que já escrevi demais, e até desviei o foco do tema inicial. Mas a conclusão que tiro disso tudo é que jogos não são ruins, apenas tem usuários que não sabem usar direito. E teve casos de morte relacionado com jogos, que por isso sacrificarão todos os outros games.

Espero que tenham gostado deste texto, e procurem comentar sobre.


Obrigado.

Um comentário:

  1. Oi Luan, conheci teu blog atravez da Gabi do Thousand.
    Sobre seu texto, os pais realmente sempre se preocupam com o que ficamos fazendo no pc, e diante das mais variadas noticias que eles veem em jornais, e etc., é bem justo.
    Também gosto de alguns jogos online, apesar de ta um pouco afastada de tudo isso no momento, mas quando comecei a jogar meus pais encanaram muito, de certo modo eles tinham razão porquê acabei viciando em alguns e deixando algumas coisas de lado por causa deles, mas também teve seu lado bom, aprendi muita coisa que serve até hoje, enfim, são muitas coisas boas e ruins que temos com os jogos online e toda a internet em si.
    Até mais, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir